Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 29/08/2011 | 18h22

Truckvan aposta no alumínio

Metal deve ser mais utilizado em carrocerias e baús

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Truckvan aposta no aumento do uso de alumínio na fabricação de carrocerias e baús para equipar caminhões. Ao participar nesta segunda-feira, 29, do workshop “Alumínio em Carrocerias Abertas”, promovido pela Associação Brasileira do Alumínio (Abal), Alcides Braga, diretor e fundador da Truckvan, revelou que em um prazo de doze meses deverá atingir a marca de mil unidades produzidas na fábrica de São Paulo, com forte investimento em automação. Braga afirma que o alumínio sempre foi o principal material da Truckivan desde a sua fundação, nos anos 1990. “Na época, muitos do setor voltaram para chapa galvanizada em razão do preço do alumínio. Mas nós adotamos o sentido contrário e nunca abrimos mão do material mais leve e resistente.”

O diretor da Truckvan cobrou maior interação entre os fornecedores de alumínio e os fabricantes de implementos. “A indústria precisaria acompanhar mais o mercado de transporte, investir em customização, nos visitar, identificar oportunidades e propor soluções, mostrar onde estamos errando, onde poderíamos substituir determinado material e assim melhorarmos a nossa performance.”



Tags: Truckvan, alumínio, carrocerias, baús, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência