Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 28/08/2011 | 14h50

Petrobras inaugura usina de etanol

Unidade produzirá 44 milhões de litros na próxima safra.

Agência Brasil

Sabrina Craide, Agência Brasil

Foi inaugurada dia 26 de agosto, em Colina (SP), uma destilaria de etanol na unidade da Petrobras Biocombustível São José. A usina fabricava somente açúcar e passa, agora, a produzir etanol para atender à crescente demanda do mercado nacional pelo produto.

A unidade terá capacidade de produzir 110 milhões de litros de etanol por ano. Para a safra 2011/12, a estimativa de produção da unidade é 44 milhões de litros de etanol. Ao todo, foram investidos R$ 30,8 milhões na construção da destilaria, que é uma parceria da Petrobras Biocombustível e a empresa Tereos Internacional, por meio do Grupo Guarani.

O evento contou com a participação do presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Lobão lembrou que a meta da Petrobras é passar de 5% para 12% na produção nacional de etanol até 2015.



Tags: Destilaria de etanol, combustíveis, Petrobras Biocombustível, Tereos, Grupo Guarani.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência