Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 24/08/2011 | 18h02

770 unidades do CityClass no Caminho da Escola

A Iveco lança miniônibus na Transpúblico, de 24 a 26 de agosto.

Automotive Business

Redação AB

Em parceria com a Neobus, a Iveco apresenta na feira Transpúblico, de 24 a 26 de agosto em São Paulo, a nova geração do CityClass Escolar. Além do novo design exterior, o minionibus é 10 cm mais alto, 12 cm mais largo e 11 cm mais longo que o modelo anterior e acomoda 29 pessoas, mais o motorista. O novo miniônibus venceu licitação de 770 unidades para o Programa Caminhos da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pertencente ao Ministério da Educação, que promove e fomenta o transporte escolar em todo o País.

O vão livre da porta de entrada é de 910 mm e permite a instalação do elevador para cadeirantes. Os assentos, mais largos, possuem cintos de segurança individuais e de quatro pontos na poltrona de três lugares preferenciais. O modelo possui local apropriado para a acomodação da cadeira de transbordo – item de série - para portadores de necessidades especiais.

O encarroçamento é feito pela Neobus em Caxias do Sul, RS, sobre a plataforma do Iveco Scudato 70C16, com distância entre-eixos de 3.99 m. O câmbio é o Eaton 4405B, de cinco marchas sincronizadas, e o motor é o FPT F1C de 4 cilindros em linha, 3,0 litros, 16 válvulas e injeção eletrônica tipo common-rail, com 155 cv . Há limitador eletrônico de velocidade (70 km/h) e dispositivo de segurança que impede que o veículo se movimente com as portas abertas.

A Iveco informa que há 2.500 microônibus da marca circulando no País.



Tags: Iveco, Neobus, CityClass Escolar, Programa Caminho da Escola, FNDE, ônibus escolar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência