Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 24/08/2011 | 16h28

Ônibus MAN já roda em testes

Companhia pretende fornecer veículo para sistemas BRT

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A MAN Latin America iniciou este mês os testes do primeiro chassi de ônibus da marca para o mercado brasileiro, o MAN Lion´s City G. O veículo circula na frota da Metra, empresa de transporte coletivo de São Bernardo do Campo (SP), e deve rodar em outras grandes cidades nos próximos dois anos.

O modelo articulado, equipado com o motor D20 da marca, com 360 cv de potência, transporta até 150 passageiros. Segundo a companhia, o veículo possui piso baixo totalmente nivelado, uma tecnologia inédita no País.

Com a novidade, a MAN pretende entrar na briga para fornecer chassis para os sistemas BRT (Bus Rapid Transit), que ganha força no Brasil. Por enquanto, o modelo é importado da Polônia mas a montadora afirma estar em estudo um “ingresso definitivo” no segmento. A fabricante também já anunciou que trará mais um modelo articulado a partir do próximo ano, o VW 26.330 OTA.

O chassi MAN é destaque da montadora na Transpúblico 2011, feira de acontece em São Paulo até 26 de agosto. Outra novidade da empresa no evento é a linha Volksbus 2012 com motores Euro 5.



Tags: MAN, ônibus, chassi, Metra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência