Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 23/08/2011 | 21h42

Fiat 500 mexicano custará R$ 39.990 no Brasil

Versão de entrada tem motor Evo 1.4 flex brasileiro.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações de Pedro Kutney, de Miami

Pedro Kutney, editor do portal Automotive Business que está em Miami acompanhando o lançamento do Fiat 500 produzido em Toluca, no México, e endereçado ao mercado brasileiro, soube de primeira mão, de fonte oficial, que a versão Cult, de entrada, custará R$ 39.990. O motor é o Fire Evo 1.4 8V flex, produzido em Betim, que rende de 85 cv com gasolina ou 88 cv com etanol.

Cledorvino Belini, presidente da Fiat para a América Latina, comandou na noite desta terça-feira a convenção de lançamento do novo produto, acompanhado da maioria dos diretores brasileiros.

A opção pelas versões Sport e Lounge, com propulsor Multiair montado nos Estados Unidos, a partir de bloco de ferro fundido pela Teksid, mais refinado, de 16 válvulas e com 105 cv, levará a um desembolso maior.

Os veículos mexicanos chegam ao Brasil sem pagar imposto de importação, de acordo com as regras estabelecidas pelo acordo bilateral entre os dois países. Segundo apurou Kutney, a Fiat já começou a importar as primeiras unidades do 500, que serão comercializadas no Brasil a partir de setembro. Em junho a Receita Federal registrou a chegada de 38 carros nas versões básica, Lounge e Sport.

O jornalista havia calculado que, a partir de um preço FOB (sem frete, seguro e impostos) de US$ 12,3 mil, sem impostos de importação, com dólar a R$ 1,60 por dólar e incidência dos tributos (IPI, ICMS e PIS e Cofins iguais aos de um veículo feito aqui), o valor de nacionalização do 500 Cult é de R$ 29,3 mil.

Esse valor será acrescido de 36,5% para chegar aos R$ 39.990 e acomodar todos os demais custos de comercialização e lucro. O 500 mexicano será consideravelmente mais barato do que o modelo que vinha sendo importado da Polônia, cuja versão mais modesta custava quase R$ 60 mil.

A Receita registra valor FOB de US$ 15,5 mil para o 500 Sport 1.4 16 V Multiair a gasolina, e de R$ 15,3 mil para o Lounge, com o mesmo motor.

O Fiat 500 chega equipado com ABS/EBD, controle de estabilidade, airbags duplos, direção elétrica, ar-condicionado e rodas de 15 polegadas. O câmbio Dualogic (automatizado) será opcional. Nas versões MultiAir o câmbio será manual ou automático, de 6 marchas.

A Fiat investiu na criação de uma fan page do subcompacto 500. Para impulsionar a página na rede social, a companhia desenvolveu uma ação com a estrela da capa da edição de agosto da revista Playboy, Adriane Galisteu (foto).



Tags: Fiat, Fiat 500, Fire Evo, Multiair, Cledorvino Belini.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência