Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 23/08/2011 | 19h35

MAN acelera produção do Constellation 24.250 8x2

BMB personalizará 80 veículos por mês em Resende.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A MAN oferecerá em caráter promocional, de setembro a dezembro de 2011, o Constellation 24.250 8x2, uma adaptação do modelo 6x2 feita a partir da parceria da empresa com o BMB ModeCenter, que fica a apenas cem metros das linhas de montagem de Resende, RJ.

Indicado para aplicações como graneleiro, baú de alumínio e tanque, o 8x2 vem sendo oferecido por meio de solicitações especiais. “A procura da customização tem sido muito grande. Programamos a montagem sistemática de 80 unidades por mês até o final do ano", explicou”, diz Ricardo Alouche, diretor de vendas, marketing e pós-vendas da MAN Latin America.

Alouche observa que os caminhões da marca nessa configuração especial detêm 50% do volume dos 8x2 em circulação e oferecem vantagens operacionais. Na aplicação tanque, por exemplo, a versão permitiria um ganho de produtividade para entregas urbanas em cidades onde uma carreta não conseguiria manobrar para entrega de grandes volumes de combustível.

O BMB Mode Center atua exclusivamente para atender a personalização de veículos Volkswagen novos e completará dez anos de atividades no próximo mês de setembro. No caso do Constellation 24.250 8x2 a tarefa é a colocação de um segundo eixo direcional no chassi dos veículos 6x2, possibilitando maior capacidade de carga e mais variações de distâncias entre os eixos dianteiros e traseiros.

Desde 2001, quando foi criado, o centro já modificou mais de 93.300 veículos. Entre as modificações, destacam-se adaptações em caminhões de lixo, para a construção civil, transporte de bebidas, aplicações militares. Há também adequação de ônibus para utilização de sistema de piso baixo.



Tags: MAN, Volkswagen Caminhões, Constellation, BMB Mode Center.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência