Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 23/08/2011 | 18h47

Peter Fassbender faz palestra em seminário Robtec

Designer explicará Fiat Mio e conceito Uno Cabrio.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Peter Fassbender, gerente do Centro Estilo América Latina da Fiat, será um dos primeiros palestrantes da 8ª edição do Seminário de Tecnologias Robtec, que acontecerá em São Paulo, dia 25 de agosto, no Bourbon Convention Ibirapuera, a partir das 8h15. O executivo vai compartilhar com o público os passos do projeto Fiat Mio e do carro conceito Fiat Uno Cabrio, que na fase final contaram com a participação da empresa brasileira R Design Studio.

“Foi fundamental trabalhar com uma companhia do Brasil para esse projeto, que foi surpreendente para toda a equipe da Fiat. Tivemos um suporte excelente, achamos um lugar onde as pessoas foram além das nossas expectativas e tivemos bons designers para realizar objetos bem diferentes”, comenta Fassbender sobre o estúdio liderado por René Paris.

O projeto “Fiat Mio, um carro para chamar de meu” foi o primeiro do mundo a gerar um carro de forma colaborativa, com livre participação dos internautas. Como resultado, nasceu o FCC-III, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo e premiado ao redor do mundo pela proposta inovadora. “O modelo físico foi consequência da soma de ideias de todos os participantes. Deixamos os internautas livres para opinar e nossa grande preocupação era não decepcionar o público quando o carro fosse apresentado”, comemora o executivo.



Tags: Centro Estilo Fiat, Robtec, Peter Fassbender, Uno Cabrio, Fiat Mio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência