Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 23/08/2011 | 07h46

Automotive Day avaliará tendências automotivas

Evento da Lanxess será dia 6 de outubro em São Paulo.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A alemã Lanxess realizará no dia 6 de outubro, no Grand Hyatt São Paulo, o Automotive Day Brasil, evento que terá como tema central as soluções de alta tecnologia para a indústria automotiva.

Segundo os organizadores, especialistas mundiais discutirão as principais tendências e expectativas para os próximos anos relacionadas à cadeia de valor do automóvel e como o Brasil se prepara para lidar com os desafios futuros.

Uma das atrações do evento será a presença de Christopher E. Borroni-Bird, diretor de conceitos veiculares de tecnologia avançada da GM, que apresentará a palestra Reinventando o Automóvel, tema de livro que lançou recentemente em co-autoria com outros dois especialistas. Entre os projetos inovadores que desenvolveu, destaca-se o PUMA, protótipo de carro elétrico de duas rodas.

Outros palestrantes confirmados são:

- Michael P Walls, vice-presidente da Regulatory & Technical Affairs of the American Chemistry Council, que ministrará a palestra The Global Automotive Declarable Substance List (GADSL), acerca de produtos proibidos ou restritos.

- Luiz Alberto Veiga, diretor de design da Volkswagen do Brasil, que participará do painel Avanços na Inovação e Sustentabilidade Automotiva.

- Rogelio Golfarb, vice-presidente da Anfavea e diretor de assuntos corporativos e de comunicação da Ford América do Sul.

- Bernd Wiedemann, especialista internacional em powertrain, da Keiper Recaro/Delphi.

- Roberto Falkenstien, diretor de P&D da Pirelli para a América Latina.

- Christophe Penot, diretor de materiais técnicos da Michelin para a América Latina.

- Axel Heitmann, presidente mundial da Lanxess AG.

- Werner Breuers, membro do conselho de administração da Lanxess AG e responsável por assuntos industriais, meio ambiente e inovação.

As palestras e painéis tratarão de temas como estruturas leves para os carros do futuro; novos métodos e aplicações da engenharia da computação para aplicações automotivas; matérias-primas renováveis, os produtos proibidos ou restritos da The Global Automotive Declarable Substance List (GADSL); e avanços na inovação e sustentabilidade automotiva.

Mais em www.lanxess.com.br.



Tags: Lanxess, GM, Anfavea, GADSL, Pirelli, Michelin, Bernd Wiedemann, Keipper Recaro, Delphi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência