Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Powertrain | 23/08/2011 | 07h11

Ford e Toyota fazem parceria em veículos híbridos

Tecnologias serão usadas em picapes e utilitários esportivos.

REDAÇÃO AB

A Ford e a Toyota anunciaram na segunda-feira, 22, parceria no desenvolvimento de novo sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. As duas empresas assinaram memorando de entendimento, cuja aprovação deve ser formalizada no próximo ano.

"O acordo reúne a capacidade de duas líderes globais em veículos e tecnologia híbridos para desenvolver uma solução avançada", disse Derrick Kuzak, vice-presidente de desenvolvimento global de produto da Ford, citando os progressos já incorporados ao Fusion Hybrid.

Takeshi Uchiyamada, vice-presidente executivo de pesquisa e desenvolvimento da Toyota, lembrou que em 1997 foi lançada a primeira geração do Prius, primeiro veículo híbrido gasolina-elétrico de produção em massa. “Desde então, vendemos cerca de 3,3 milhões de veículos híbridos."

As duas empresas também concordaram em trabalhar juntas para complementar as plataformas de telemetria que cada uma já tem, com mais serviços baseados em internet. Dentro do acordo, pretendem somar o melhor da tecnologia híbrida visando a lançamentos no final da década.

"A Ford fez um tremendo progresso na área de telemetria", registrou Kuzak, fazendo referência ao Sync e o MyFord Touch. A Toyota criou serviços como o G-Book e G-Link e nos Estados Unidos acabou de introduzir o Entune.



Tags: Ford, Toyota, sistemas híbridos, picapes, SUVs.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência