Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 15/12/2008 | 00h00

União Fiat-PSA criaria 4º maior fabricante

Segundo o jornal Milano Finanza, a Fiat e a PSA Peugeot Citröen estão avaliando a possibilidade de uma joint venture como forma de enfrentar a crise mundial que afeta a indústria automobilística.

Automotive Business

Segundo o jornal Milano Finanza, a Fiat e a PSA Peugeot Citröen estão avaliando a possibilidade de uma joint venture como forma de enfrentar a crise mundial que afeta a indústria automobilística. A notícia surgiu logo depois do CEO da Fiat, Sergio Marchionne, ter dito que a companhia italiana precisava encontrar um parceiro para fazer frente às dificuldades crescentes do setor. O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, e o presidente da França, Nicolas Sarkozy, já teriam discutido essa possibilidade, ainda segundo o jornal. Em conjunto as duas empresas fabricaram 6,2 milhões de unidades no ano passado, o equivalente ao que produziram Volkswagen e a aliança Renault-Nissan. A informação esta no website de Automotive News, lembrando que a possível união criaria o quarto maior fabricante de veículos do mundo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência