Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 19/08/2011 | 15h38

Bosch dá palestra sobre freios com ABS para motocicletas

Empresa abordará a tecnologia em seminário de segurança veicular nesta terça-feira

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

No dia 23 de agosto, terça-feira, a Bosch participará do Seminário de Segurança Veicular abordando o tema “Novas Tecnologias em Segurança Veicular para Motocicletas”. O gerente de vendas e marketing da divisão Chassis System Control da Bosch, Carlo Gibran, mostrará os recentes desenvolvimentos para o segmento de duas rodas com foco em segurança. “A Bosch quer mostrar para o segmento de duas rodas um sistema similar para aprimorar a segurança dos usuários de motos”, ressalta Gibran.

A Bosch oferece para o mercado a nona geração dos freios ABS, que permite a utilização em motocicletas com sistemas hidráulicos de freio. Normalmente, o motociclista tem dificuldade para frear em situações de emergência. Estudos da Bosch mostram que 47% dos acidentes com motocicleta são causados por frenagem errada e hesitante.

"O sistema antibloqueio de frenagem resolve esse problema, permitindo a frenagem segura e evitando o travamento das rodas. Isso pode prevenir uma queda e também reduzir de forma significativa a distância de frenagem", afirma Gibran.

Estudos da Bosch em parceria com um banco de dados alemão sobre acidentes mostram que o ABS é o sistema que oferece maior ganho em segurança para os motociclistas. A pesquisa concluiu que um quarto dos acidentes com lesões e fatalidades poderia ter sido evitado com o uso de ABS. Além disso, um terço dos acidentes com moto teria pelo menos a velocidade do impacto reduzida caso houvesse os sistema antitravamento.

Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), o Seminário de Segurança Veicular ocorrerá no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, SP, das 8 às 18 horas. Rua Doutor Bacelar, 1.043, Vila Clementino. Sócios da AEA ou SAE pagam R$ 380; não-sócios, R$ 500; estudantes de graduação, R$ 100. Mais informações no www.aea.org.br.

No Brasil, o sistema de freio predominante nas motocicletas utiliza tambores dianteiro e traseiro acionados por cabo flexível (à frente) ou varão (atrás), o que impossibilita a utilização do ABS Bosch. Outra parcela importante das motos à venda aqui emprega disco dianteiro com acionamento hidráulico, mas tem freio traseiro também a tambor e acionado por varão. Eventos Bosch dá palestra sobre freios ABS para motos Empresa abordará a tecnologia em seminário de segurança veicular nesta terça-feira Bosch, Milenium, Carlo Gibran, ABS, AEA Redação AB

No dia 23 de agosto, terça-feira, a Bosch participará do Seminário de Segurança Veicular abordando o tema “Novas Tecnologias em Segurança Veicular para Motocicletas”. O gerente de vendas e marketing da divisão Chassis System Control da Bosch, Carlo Gibran, mostrará os recentes desenvolvimentos para o segmento de duas rodas com foco em segurança. “A Bosch quer mostrar para o segmento de duas rodas um sistema similar para aprimorar a segurança dos usuários de motos”, ressalta Gibran.

A Bosch oferece para o mercado a nona geração dos freios ABS, que permite a utilização em motocicletas com sistemas hidráulicos de freio. Normalmente, o motociclista tem dificuldade para frear em situações de emergência. Estudos da Bosch mostram que 47% dos acidentes com motocicleta são causados por frenagem errada e hesitante.

"O sistema antibloqueio de frenagem resolve esse problema, permitindo a frenagem segura e evitando o travamento das rodas. Isso pode prevenir uma queda e também reduzir de forma significativa a distância de frenagem", afirma Gibran.

Estudos da Bosch em parceria com um banco de dados alemão sobre acidentes mostram que o ABS é o sistema que oferece maior ganho em segurança para os motociclistas. A pesquisa concluiu que um quarto dos acidentes com lesões e fatalidades poderia ter sido evitado com o uso de ABS. Além disso, um terço dos acidentes com moto teria pelo menos a velocidade do impacto reduzida caso houvesse os sistema antitravamento.

Promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA), o Seminário de Segurança Veicular ocorrerá no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, SP, das 8 às 18 horas. Rua Doutor Bacelar, 1.043, Vila Clementino. Sócios da AEA ou SAE pagam R$ 380; não-sócios, R$ 500; estudantes de graduação, R$ 100. Mais informações no www.aea.org.br.

No Brasil, o sistema de freio predominante nas motocicletas utiliza tambores dianteiro e traseiro acionados por cabo flexível (à frente) ou varão (atrás), o que impossibilita a utilização do ABS Bosch. Outra parcela importante das motos à venda aqui emprega disco dianteiro com acionamento hidráulico, mas tem freio traseiro também a tambor e acionado por varão.



Tags: Bosch, Milenium, Carlo Gibran, ABS, AEA, Seminário de Segurança Veicular, Milenium, Bacelar.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência