Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 18/08/2011 | 12h49

GM cancela dois sábados de produção em Gravataí

Ação teve como motivo a alta dos estoques dos Chevrolet Celta e Prisma

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

A General Motors cancelou a produção em dois sábados, que seriam trabalhados em Gravataí (RS) em regime extraordinário. O objetivo é ajustar os estoques, que se elevaram durante julho (no início de agosto eles eram de 36 dias na média das montadoras). Com isso, 1.500 carros (entre os Chevrolet Celta e Prisma) deixarão de ser feitos neste mês em Gravataí.

Em regra, um ou dois sábados são trabalhados nesta e nas outras unidades da montadora no Brasil. Recentemente, a fábrica de São José dos Campos (SP) concedeu férias coletivas a 300 funcionários, que deixaram de montar outros 1.500 automóveis. Eles voltam ao trabalho na segunda-feira.



Tags: General Motors, Gravataí, São José dos Campos, Celta, Prisma, férias coletivas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência