Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 18/08/2011 | 11h44

Resultado no Brasil faz ações da Fiat recuarem 7%

Marca ficou atrás da VW no ranking de vendas da quinzena

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Fiat perdeu a liderança de vendas no Brasil para a Volkswagen na primeira quinzena de agosto. Enquanto a marca alemã garantiu 22,19% do mercado, com 31.032 emplacamentos, a montadora italiana ficou com 22% de market share no período, com 30.764 unidades. Apesar de a empresa ainda ser a primeira no ranking do acumulado do ano, com 427.850 veículos, a posição do início do mês causou uma perda considerável para a Fiat, que viu suas ações caírem 7% nesta quinta-feira, 18, por conta do resultado.

Informações Reuters apontam que o mercado acompanha a situação econômica do Brasil, que começa a piorar. Fontes da agência afirmam também que a companhia enfrenta impacto negativo gerado por comentários de que as vendas nos Estados Unidos estão em nível abaixo do esperado.

Com informações da Reuters



Tags: Fiat, ações, mercado, Volkswagen, ranking, venda, emplacamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também