Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Energia | 15/08/2011 | 07h37

Angra 3: licitação de R$ 1,9 bi para montagem

Pré-qualificação deve estar concluída em 4 meses.

Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Sabrina Craide, Agência Brasil

Com orçamento estimado em R$ 1,93 bilhão, a Eletronuclear divulgou na sexta-feira, 12, o aviso do edital de licitação para contratar a montagem dos equipamentos eletromecânicos da Usina Nuclear Angra 3, em Angra dos Reis (RJ). O processo de contratação das empresas deve levar oito meses e a estimativa da Eletronuclear é que os vencedores do leilão estejam no canteiro de obras de Angra 3 até maio do ano que vem.

A montagem eletromecânica foi dividida em dois contratos: um para atividades nas edificações e estruturas nos sistemas convencionais da usina e outro para o sistema de geração de vapor por fonte nuclear. As empresas poderão participar do leilão de forma isolada ou em consórcio de até quatro empresas.

O leilão terá uma fase de pré-qualificação dos concorrentes, que deve levar cerca de quatro meses. Na primeira etapa de habilitação, será verificada a habilitação jurídica, a regularidade fiscal, a qualificação econômico-financeira e a qualificação técnica. Na segunda etapa, serão analisadas as linhas metodológicas para a execução dos serviços. Depois disso as empresas qualificadas deverão apresentar suas propostas de preços.

A Usina Nuclear Angra 3, prevista no Programa de Aceleração do Crescimento para gerar cerca de 1,4 mil megawatts médios, será a terceira usina da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, em Angra dos Reis, que onde já estão em operação as usinas Angra 1, com capacidade instalada de 657 megawatts, e Angra 2, de 1,3 mil megawatts.



Tags: Eletronuclear, Angra 3, PAC, energia nuclear.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência