Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 12/08/2011 | 18h30

Baixa santista ganha frota nova de ônibus

Veículos da EMTU substituem unidades da Breda e Piracicabana.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O governo do Estado entregou nesta sexta-feira, 12, sessenta veículos para o sistema de Transporte Metropolitano da Baixada Santista. A região passa a contar com 201 ônibus, entregues entre janeiro e agosto deste ano. O sistema é gerenciado pela EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e as novas unidades substituirão parte da frota anterior das empresas Piracicabana e Breda.

O secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, assegura que a renovação da frota que opera as linhas intermunicipais vai proporcionar melhores condições de transporte à região: “A baixada santista terá a frota de ônibus mais nova do Estado, com facilidade de acesso e baixo nível de emissão, operando com combustível de fonte renovável, o biodiesel.”

Os novos ônibus possuem elevador para cadeira de rodas e área especial para pessoas com deficiência visual e cão guia. Há vidros especiais para climatização interna, que ajudam a diminuir ruídos, além de ventiladores que ajudam a troca do ar no ambiente interno.



Tags: EMTU, ônibus, Breda, Piracicabana, biodiesel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência