Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 11/08/2011 | 12h47

Tablets feitos no País chegam em setembro

Mercadante diz que governo fiscalizará conteúdo dos produtos.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou hoje que os primeiros tablets (computadores portáteis em formato de prancheta) produzidos no Brasil devem chegar ao mercado ainda em setembro deste ano, com 20% dos componentes vindos da fabricação local. "Não vão faltar tablets e smartphones até o Natal", disse o ministro.

Ele destacou que o governo irá fiscalizar a exigência mínima de partes e peças brasileiras nos produtos para que as mercadorias possam usufruir dos incentivos fiscais. "E nos próximos dois anos, a obrigatoriedade subirá de 20% para 80%", acrescentou.

Mercadante citou também a ampliação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Semicondutores (Padis), que deve ser publicada nas próximas semanas.



Tags: Tablets, smartphones, MCT, Aloizio Mercadante, Padis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência