Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 10/08/2011 | 17h41

Investimentos japoneses no Brasil avançarão 20%

Previsão é do BNDES e inclui o setor automotivo.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Os investimentos diretos japoneses no Brasil deverão crescer cerca de 20% este ano e somar US$ 12 bilhões. Os aportes serão destinados principalmente aos setores automotivo, eletroeletrônico, siderúrgico e farmacêutico. A previsão foi feita nesta quarta-feira, 10 de agosto, pelo superintendente da área internacional do BNDES, Sérgio Foldes, durante a décima quarta reunião do Comitê de Cooperação Econômica Brasil-Japão.

O encontro, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere japonesa, a Nippon Keidanren, reuniu durante dois dias, em Salvador, mais de 200 empresários dos dois países. O presidente do Banco Sumitomo Mitsui no Brasil, Teruhisa Konish, queixou-se das altas taxas de juros cobradas no país.

Outros empresários criticaram a precariedade da infraestrutura brasileira, especialmente de ferrovias, e o sistema tributário do país, pela sua complexidade, mas concordaram que a exploração de petróleo da camada do pré-sal, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 serão ótimas oportunidades para ampliar os negócios bilaterais e promover a absorção de tecnologia japonesa de ponta.



Tags: BNDES, CNI, Banco Sumitomo Mitsui, Copa do Mundo, Olimpíadas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência