Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 10/08/2011 | 09h30

Randon e Meritor fazem festa para Suspensys

Campeã da autoindústria é xodó das proprietárias.

Paulo Ricardo Braga, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Foto: Festa para a Master em Caxias do Sul, RS. Agora é a vez da Suspensys.

Paulo Ricardo Braga, AB

Na segunda-feira, 15 de agosto, a Suspensys comemora nove anos de atividades no País. A empresa de Caxias do Sul, RS, tem trazido enorme satisfação às duas controladoras, a Randon e a norte-americana Meritor, sócias em partes iguais. Em 2010 a joint venture obteve um faturamento de US$ 550 milhões e mereceu o título de campeã da autoindústria no ranking Melhores &Maiores da revista Exame.

Especializada em sistemas de suspensões e componentes para veículos comerciais, a empresa prepara-se para dar um novo salto no mercado, com o investimento de R$ 55 milhões na construção de uma fábrica no parque de fornecedores da MAN, em Resende. O propósito da unidade será montar freios, fazer a pré-montagem de suspensões e abastecer a vizinha Meritor, que também ergue uma planta no local, para a entrega de eixos completos na linha de produção dos caminhões e chassis das marcas MAN e VW Caminhões.

"O crescimento da Suspensys se dará, no momento, a partir da unidade de Resende, que receberá parte dos ativos da fábrica de Caxias", explicou Alexandre Gazzi, diretor executivo de autopeças nas Empresas Randon, responsável pela Castertech, Master, Jost Brasil e Suspensys.

Recentemente a Master, outra joint venture entre Randon e Meritor, completou 25 anos de existência, também com resultados exemplares e respeitável market share de 55% no segmento de freios para veículos comerciais. O marco valeu festa à gaúcha em Caxias do Sul e a visita de Chip McClure, presidente da Meritor, baseado nos escritórios de Troy, Michigan, EUA. Na ocasião o executivo anunciou à imprensa e aos parceiros comerciais a mudança na razão social da empresa (era ArvinMeritor) e o novo perfil dos negócios, agora centrados em veículos pesados.



Tags: Suspensys, Master, Meritor, Randon, Exame, MAN, VW Caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência