Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 09/08/2011 | 17h06

Ford confirma renovação no Focus RS

Esportivo usará motor 2.0 Ecoboost de mais de 350 cv

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford confirmou o desenvolvimento de um novo Focus RS. O carro receberá motor Ecoboost 2.0 no lugar do atual 2.5 de 300 cv, cuja tecnologia é de origem Volvo. Ainda não há números definidos, mas a divisão australiana da montadora fala em mais de 350 cv.

A tração do esportivo será apenas dianteira. Para ajudar a manter sua fúria sob o controle do motorista, a montadora manterá o diferencial com distribuição eletrônica de torque. O equipamento é necessário porque potências acima de 250 cv em carros com tração apenas dianteira trazem como resultado indesejável o fenômeno torque steer, esterçamento involuntário por excesso de torque.



Tags: Ford, Focus RS, Ecoboost, tração dianteira, torque steer, esterçamento involuntário por excesso de torque.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência