Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 08/08/2011 | 17h51

Audi tem novo 1.8 de 170 cv

Motor combina injeções direta e indireta e traz outros aprimoramentos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Seguindo a tendência downsizing, que visa à diminuição da cilindrada dos motores e consequente redução de consumo, a Audi mostrou um novo motor 1.8 TFSI a gasolina capaz de produzir 170 cv. O torque também é elevado, 32,6 m.kgf. Seu turbocompressor trabalha a 1,3 bar de pressão.

O propulsor começa a equipar a nova linha A5. Com ele, a Audi divulga economia de até 21% no abastecimento pela combinação dos sistemas direto e indireto de injeção de combustível. Os comandos de válvulas de admissão e de escape são variáveis, é claro.

Outros dois destaques nesse novo 1.8 são o emprego de árvores de balanceamento (pouco comuns em motores abaixo de 2 litros) e o controle mais aprimorado do sistema de arrefecimento.



Tags: Downsizing, Audi, 1.8 TFSI, A5, turbina, injeção, comandos de válvulas, variáveis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência