Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 05/08/2011 | 17h06

Honda anuncia recall gigantesco: 2,26 milhões de veículos

No Brasil, contudo, só 390 unidades do sedã Accord fazem parte da convocação

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Honda anunciou um recall gigantesco que envolve 2,26 milhões de veículos. A convocação envolve parte das linhas do Accord, do CR-V e do Element (este último não vendido aqui). Nos Estados Unidos, 1,5 milhão de unidades foram chamados. No Brasil, contudo, apenas 390 unidades fazem parte do recall.

Todas são do sedã Accord LX 2.4 ano-modelo 2005 com transmissão automática. Os proprietários devem comparecer a partir de 10 de agosto a qualquer concessionária Honda para reprogramar a unidade de controle eletrônico do veículo (ECU). Os veículos envolvidos no recall vão dos números de chassi 3HGCM56305G500001 a 3HGCM56305G500390.

A reprogramação é necessária pois, caso o condutor faça repetidamente a mudança da alavanca seletora da transmissão entre as posições R (marcha à ré) e D (condução à frente) com a rotação do motor ainda elevada, além das rodas em movimento, a ação poderá forçar um dos rolamentos da transmissão, provocando sua quebra.

Essa situação poderá provocar a movimentação do veículo estacionado, caso o freio de estacionamento não esteja acionado e, em situações extremas, acarretar a parada do motor durante a condução, ambas levando a risco de colisão.

A Honda recomenda o agendamento do reparo pelo site www.honda.com.br/recall. Outras informações podem ser obtidas no 0800 775-5346, de segunda a sexta, das 8 às 18 horas.

Os CR-V trazidos pela Honda ao Brasil escaparam da convocação. Apenas as versões com motor 2.4 vendidas entre 2007 e 2010 foram convocadas.



Tags: Recall, convocação, Accord, Element, CR-V, Accord LX 2.4, reprogramação, ECU.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência