Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Distribuição | 04/08/2011 | 18h15

Novo centro de treinamento VW forma 35 profissionais em Curitiba

Primeiros colaboradores vão atuar em concessionárias do Sul do Brasil

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O primeiro centro de treinamento regional da VW do Brasil, instalado em Curitiba, formou a turma inaugural de colaboradores da rede, composta por 35 profissionais de concessionárias do Sul do País.

O novo espaço tem capacidade para formar até 48 profissionais ao mesmo tempo, com equipamentos atuais de diagnóstico e de eletroeletrônica, computadores, softwares e recursos que simulam o ambiente de uma concessionária. O centro de treinamento do Paraná poderá oferecer 4.800 horas de treinamento a 7.200 alunos por ano.

Instalado pela Academia Volkswagen, o espaço faz parte de um projeto que prevê outros sete centros regionais. Para este ano estão previstas as inaugurações dos centros regionais de São José do Rio Preto e Goiânia. Em 2012 serão abertos os centros de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. São locais exclusivos para treinar mais de 25 mil profissionais das áreas comercial e técnica das 600 concessionárias da marca em todo o Brasil.

A empresa está investindo R$ 15 milhões nessa regionalização do treinamento. “Temos expectativa de aumentar em cerca de 60% o volume de treinamento para profissionais dos pontos de vendas, assim que os novos centros estiverem em operação”, afirma o gerente da Academia Volkswagen, Leonardo Tosello.



Tags: Centro de treinamento regional, Curitiba, 35 profissionais, Academia Volkswagen, São José do Rio Preto, Goiânia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência