Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Sustentabilidade | 03/08/2011 | 17h28

CNI e MDIC concordam: caminho é a inovação

Empresários entregaram documento ao governo propondo ações.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), entregou nesta quarta-feira, 4, documento aos ministros Fernando Pimentel, do MDIC, e Aloizio Mercante, da Ciência e Tecnologia, apontando dez pontos estratégicos para o avanço da inovação no País. Os três participaram do 4º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, no Centro de Convenções do Sheraton WTC, em São Paulo.

Entre as ações propostas destacam-se a necessidade do País formar um maior número de pessoas em cursos técnicos profissionalizantes e em engenharia, aprimorar o marco legal de apoio à inovação, melhorar a infraestrutura e a cultura de propriedade intelectual, criar programas setoriais de inovação efetivos e apoiar projetos estruturantes de pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Os temas foram discutidos pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), movimento coordenado pela CNI com o objetivo de fazer da inovação prioridade da indústria. A principal meta da MEI, estabelecida em 2009, era dobrar o número de empresas inovadoras em quatro anos, para oitenta mil.

O presidente da Natura, Pedro Passos, enfatizou que a responsabilidade de moldar o futuro do Brasil por meio da inovação deve ser compartilhada entre empresas, governo e sociedade. Ele reforçou também o papel das universidades e centros de pesquisa.

O ministro Fernando Pimentel concorda que o caminho deve ser a inovação, com investimento maciço em pesquisa e tecnologia. Para ele, o governo deu passos importantes para fortalecer a indústria e defender a competitividade do produto brasileiro, ao lançar o Plano Brasil Maior.



Tags: CNI, MDIC, Ministério da Ciência e Tecnologia, MEI, P&D.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência