Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 03/08/2011 | 15h23

Ministério da Ciência e Tecnologia cria empresa para estimular inovação

Embrapii irá impulsionar a área de pesquisa e desenvolvimento

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, assinaram nesta quarta-feira, 3, acordo para a fundação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). A criação foi inspirada pelo Instituto Fraunhofer, da Alemanha, e o objetivo é que a empresa firme parcerias e credencie instituições de pesquisa e tecnologia.

Os centros credenciados deverão trabalhar principalmente com pequenas e médias empresas para desenvolver projetos de inovação. A instituição terá gestão privada e funcionará com recursos do governo, de centros de pesquisa e de companhias.

O acordo entre o ministério e a CNI prevê que um grupo de trabalho faça o projeto piloto da Embrapii. A intenção é que a empresa firme parceria com 30 centros tecnológicos. O serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia (SENAI-Cimatec), o Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT) e o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) serão as primeiras instituições a integrar a rede da empresa.

A criação da Embrapii dá continuidade ao plano Brasil Maior, anunciado nesta terça-feira, 2, com o objetivo de elevar a competitividade da indústria local e proteger o mercado nacional do avanço das importações. Entre outros pontos para incentivar o setor, a nova política industrial prevê aumento de recursos para inovação.



Tags: Embrapii, tecnologia, inovação, CNI, indústria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência