Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 03/08/2011 | 12h55

Volkswagen de Resende comemora 500 mil veículos

Unidade do RJ atinge meio milhão de caminhões e ônibus em pouco menos de 15 anos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, atingiu a marca de 500 mil veículos produzidos em Resende, RJ. O número foi atingido pouco antes da comemoração dos 15 anos em que a unidade começou a operar, em 1º de novembro de 1996. O quingentésimo milésimo veículo produzido foi um caminhão Constellation 24.250 6X2 (foto).

Contudo, a operação de caminhões e ônibus da Volks já tem 30 anos. De 1981 a 1996 foram feitos 140 mil desses veículos nas fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e do bairro do Ipiranga, em São Paulo.

A história de Resende começou em 1º de novembro de 1995 com a abertura de uma linha de montagem experimental, num galpão alugado no polo industrial da cidade. Foi uma forma de testar o consórcio modular durante um ano. 12 meses depois, a fábrica definitiva passou a operar em um turno de produção, com cerca de mil pessoas. Hoje, Resende conta com três turnos e quase 7 mil colaboradores.

O consórcio modular é formado pela MAN Latin America e sete outras parceiras: Maxion (chassis), Meritor (eixos e suspensão), Remon (rodas e pneus), Powertrain (motor e transmissão), Continental (interior da cabine), Aethra (armação da cabine) e Carese (pintura).

Notícia atualizada em 5/8.



Tags: MAN, Volkswagen, Volks, VW, caminhões e ônibus, Resende, São Bernardo do Campo, Ipiranga, Maxion, Meritor, Remon, Aethra, Carese.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência