Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Meio Ambiente | 02/08/2011 | 12h30

Toyota é classificada como a marca mais verde do mundo

Montadora encabeça lista de 50 empresas de diferentes áreas de atuação

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O relatório Best Global Green Brands (Melhores Marcas Verdes do Mundo) colocou a Toyota no topo de uma lista divulgada pela Interbrand, consultoria especializada em gestão de marca. A montadora obteve o primeiro lugar em um ranking de 50 empresas que mais demonstram consciência ambiental em suas atividades.

Segundo a Interbrand, o bom desempenho da Toyota está diretamente ligado à tecnologia híbrida desenvolvida pela marca, que produz o Prius (foto) e outros modelos com esse sistema de propulsão. O veículo já ultrapassou a marca de 3 milhões de unidades.

Os critérios de avaliação para o Best Global Green Brands levam em conta a mensagem que cada marca tenta passar ao público, aliada à percepção dos consumidores e a atitudes positivas ligadas ao meio ambiente. Por último, um centro de pesquisas formado pelas consultorias Interbrand e Deloitte converte essas informações em um sistema de pontos, utilizando 82 métricas diferentes como base.

Outras fabricantes de automóveis aparecem entre as 20 empresas mais bem colocadas: Volkswagen (6º lugar), Honda (7º), Hyundai (11º), BMW (12º), Mercedes-Benz (16º) e Ford (20º).

O estudo completo do Best Global Green Brands pode ser encontrado (em inglês) no site www.interbrand.com.



Tags: Interbrand, Best Global Green Brands, Prius, meio ambiente.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência