Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 26/07/2011 | 13h25

Honda Civic passará por recall

Problema detectado em unidades japonesas também afeta carros da América do Sul

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Honda do Japão fará um recall de cerca de 200 mil veículos pelo mundo por causa de um defeito em componentes de motor dos modelos Civic, Stream e Crossroad fabricados naquele país. A empresa afirmou ter recebido, no Japão, 63 reclamações de problemas dessa natureza, mas em nenhum caso teria ocorrido acidente.

Dentro do Japão, a Honda convocará mais de 50 mil unidades dos três modelos citados, produzidas por lá entre julho de 2008 e julho de 2010. Segundo a empresa, outros 100 mil veículos estão na América do Sul, 6.800 na Europa e o restante na África e Oriente Médio.

Em comunicado oficial, a Honda do Brasil afirmou que está analisando a situação das unidades do Civic produzidas em Sumaré (SP) e informará os consumidores assim que tiver uma posição a respeito. A correção do problema será feita pela troca de parafusos cuja falha pode causar problemas no sistema de arrefecimento e consequente parada do motor.



Tags: Honda, Civic, Stream, Crossroad, Europa, África, Oriente Médio, Sumaré, arrefecimento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência