Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 25/07/2011 | 19h16

Governo prorroga incentivo à exportação com Drawback

Medida antecipa o anúncio da nova política industrial, marcado para 2 de agosto

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O governo federal prorrogou por mais um ano o Drawback Integrado Suspensão, que permite que empresas exportadoras comprem insumos com isenção de IPI, PIS/Cofins, Imposto de Importação e ICMS. A medida prepara o terreno para o “Programa de Inovação do Brasil”, política industrial de desenvolvimento da competitividade que será anunciada em 2 de agosto.

O ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) aponta que o incentivo ampara 25% das exportações brasileiras e garante que o produto brasileiro chegue mais competitivo ao mercado internacional. A extensão do prazo foi determinada pelo artigo 8° da Lei n° 12.453 e publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Com a crise financeira internacional, o drawback já foi prorrogado duas vezes em 2009 e 2010. O objetivo da medida é servir de incentivo para que as empresas exportem produtos acabados.



Tags: MDIC, exportação, drawback, competitividade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência