Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 22/07/2011 | 14h11

CNI: pessimismo com exportações e otimismo com demanda interna

Perspectiva para quadro de pessoal é estável

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A retração da atividade da indústria no mês passado influenciou negativamente a perspectiva dos empresários do setor em relação às exportações, segundo a Sondagem Industrial divulgada na sexta-feira, 22, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Eles seguem otimistas, porém, em relação à demanda doméstica para os próximos seis meses, ao número de empregados nas companhias e às compras de matérias-primas.

A estimativa dos industriais para as exportações passou de 50,4 pontos em junho para 48 pontos em julho – o indicador mostra perspectiva de queda quando está abaixo de 50 pontos. “O pessimismo voltou a predominar com relação às exportações industriais”, revela o documento da CNI. O indicador voltou a ficar abaixo da linha divisória dos 50 pontos.

As perspectivas relativas à demanda doméstica para os próximos seis meses permanecem otimistas, passando de 61,6 pontos no mês passado para 61,9 pontos este mês. O indicador segue acima da média histórica de 59,9 pontos calculada pela entidade representativa dos industriais. “Ressalte-se, contudo, que o índice está 1,6 ponto abaixo do registrado em julho de 2010”, ponderou a CNI.

Em relação ao quadro de pessoal, o indicador apresentou leve alta este mês em relação a junho, passando de 54 pontos para 54,2 pontos. “Os empresários mostram, em julho, o mesmo otimismo do mês anterior com relação à evolução futura do número de empregados”, trouxe o documento da CNI.

No caso das encomendas, a elevação foi de 58 pontos em junho para 58,2 pontos este mês.



Tags: CNI, indústria, atividade industrial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência