Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 22/07/2011 | 13h55

CNI: atividade industrial em queda

Segundo trimestre mostra retração na demanda por produtos industriais domésticos

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A produção industrial recuou em junho em relação a maio, conforme Sondagem Industrial divulgada na sexta-feira, 22, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Em uma escala na qual valores acima de 50 pontos significam crescimento e abaixo disso, retração, o indicador de produção do mês passado registrou 48,1 pontos. Em maio, estava em 52 pontos e, em abril, em 47,6 pontos.

A CNI avalia que o segundo trimestre de 2011 mostra “evidente queda” na demanda por produtos industriais domésticos, impactando fortemente a indústria brasileira. “A queda na atividade industrial é evidente e contrasta com o desempenho do varejo. O cenário segue negativo, apesar do efeito sazonal positivo do fim do ano: o acúmulo indesejado de estoques e a maior dificuldade no acesso ao crédito sinalizam um cenário desfavorável para os próximos meses”, informou documento da entidade distribuído a jornalistas.

Em junho do ano passado, o nível de atividade marcou 51,8 pontos. “A atividade industrial está perdendo a força”, resumiu o documento.

O Índice de Utilização da Capacidade Instalada (UCI) passou de 46,1 pontos em maio para 44,7 em junho, ficando ainda mais distante da linha divisória dos 50 pontos. A CNI revelou que o porcentual médio da utilização da capacidade instalada se manteve em 74% em junho, como estava em maio.

A sondagem foi realizada entre os dias 1º e 15 de julho com 1.692 empresas, das quais 915 pequenas, 535 médias e 242 de grande porte.



Tags: CNI, indústria, atividade industrial.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência