Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mundo Digital | 21/07/2011 | 18h52

Toyota prevê nova tecnologia para entretenimento

Montadora e instituto de design criam vidros sensíveis ao toque

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Toyota e o Instituto de Design de Interação de Copenhague projetam vidros para carro sensíveis ao toque para aplicação futura nos veículos da montadora. Chamada de “janela para o futuro”, a invenção não tem data para chegar ao mercado real, mas explora bem as possibilidades futuras de entretenimento e informação dentro do veículo.

No vídeo, um menina sentada no banco traseiro de um carro calcula distâncias e amplia imagens da paisagem. Os desenhos feitos a dedo ganham movimento. A tecnologia permite ainda o uso pedagógico pela identificação de elementos da paisagem. Como exemplo, as palavras casa, grama ou telhado surgem escritas no vidro.



Tags: Toyota, Instituto de Design de Interação de Copenhague, janela para o futuro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência