Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Meio Ambiente | 20/07/2011 | 20h30

Johnson Controls lança programa de logística reversa

Sistema via web deve aumentar em 15% a coleta de baterias

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Johnson Controls criou uma ferramenta para atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e à resolução 257/99 do Conama, que responsabiliza os fabricantes e distribuidores pelo descarte adequado das baterias. A empresa vai controlar a coleta via web, por um sistema que monitora a logística e a destinação do material às empresas de reciclagem.

A ferramenta tem estrutura para que a companhia acompanhe, retire e dê o destino correto a baterias deixadas em mais de 20 mil pontos de coleta espalhados pelo Brasil. A empresa afirma que, a cada ano, dá novos passos para ampliar o retorno do material comercializado.

Desde o início do programa já foram recolhidas mais de 20 milhões de unidades. Em 2010 o volume chegou a 2,1 milhões. Com a nova ferramenta, a expectativa é ampliar este volume em 15%, para cerca de 2,4 milhões de baterias até o fim deste ano.

Qualquer estabelecimento que venda, instale ou utilize baterias, independentemente da marca, pode participar do programa. O cadastro está disponível no site www.reciclebaterias.com.br. O plástico e o chumbo são transformados em matérias-primas para a produção de novas baterias, enquanto o ácido sulfúrico e a água são tratados e destinados de maneira apropriada.



Tags: Johnson Controls, bateria, reciclagem, descarte.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência