Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Meio Ambiente | 20/07/2011 | 10h20

Indústria automotiva ocupa segundo lugar em sustentabilidade

Pesquisa revela que o setor está abaixo apenas do de energia elétrica nesse quesito

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Uma pesquisa realizada em maio de 2011 com 63 representantes de empresas filiadas à Fundação Nacional da Qualidade (FNQ, instituição sem fins lucrativos) coloca o setor automotivo como o segundo mais alinhado aos princípios de inovação para sustentabilidade, na opinião dos participantes. Em primeiro ficou o setor de energia elétrica e em terceiro, o de papel e celulose.

O estudo mostra ainda que 97% dos entrevistados consideram fundamental que as organizações inovem para buscar a sustentabilidade, tanto do negócio como da economia e do planeta. Apesar dessa consciência, 70% dos participantes do estudo acreditam que as empresas de maneira geral estejam preocupadas, mas não direcionam seus investimentos em inovações com foco no crescimento sustentável.

O levantamento apontou também que 27% dos entrevistados indicaram a gestão como a principal preocupação das empresas em que trabalham, enquanto 22% mencionaram a sustentabilidade e 19% a redução de custos.

Para o superintendente-geral da FNQ, Jairo Martins, os resultados da pesquisa mostram que muitas empresas ainda ignoram o tamanho do problema relacionado às questões ambientais: “A inovação para sustentabilidade precisa fazer parte do planejamento estratégico. Hoje, as organizações enxergam a sustentabilidade como um subconjunto da gestão e não como parte integrante do processo de gestão como um todo”, conclui.



Tags: Fundação Nacional da Qualidade, FNQ, sustentabilidade, Jairo Martins.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência