Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 18/07/2011 | 12h28

Petrobras Biocombustível faz três anos

Aquisições e investimentos elevaram capacidade produtiva nesse período em 10 vezes

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Petrobras Biocombustível completou três anos de existência com uma produtividade dez vezes maior: passou 170 milhões de litros/ano de biodiesel em 2008 para 1,7 bilhão de litros/ano de biodiesel e etanol. No biodiesel, segundo a empresa, a capacidade de 720 milhões de litros/ano foi atingida a partir da recente aquisição de 50% de uma usina em Passo Fundo (RS). Com essa operação mais a usina de Marialva (PR), a companhia constituiu uma única empresa para atuação no Sul do Brasil.

Para o segmento de etanol, a Petrobras Biocombustível informa que continuará ampliando a produção para atender o mercado nacional. “Fechamos 2010 com capacidade de produzir quase 1 bilhão de litros/ano. Vamos inaugurar, em breve, com a Guarani, nova destilaria na unidade São José, em Colina (SP). Iniciamos a duplicação da usina da Total, em Bambuí (MG), e já está em expansão a usina Boa Vista (GO), da Nova Fronteira”, informa Miguel Rossetto, presidente da subsidiária.

No Pará, a empresa iniciou o desenvolvimento da parte agrícola do projeto Belém, voltado à produção de green diesel em Portugal a partir de óleo de palma. Está em implantação também o projeto Pará, para construção de usina biodiesel para atender a região Norte. Os dois projetos já geram 861 postos de trabalho.

No Nordeste e em Minas Gerais, a empresa iniciou, ao lado de agricultores familiares, o Programa de Estruturação Produtiva Agrícola para aumento da produtividade e produção. Na Bahia, adquiriu 50% da Bioóleo, empresa de extração de óleos vegetais em Feira de Santana, dando início à verticalização da cadeia produtiva do biodiesel.



Tags: Petrobras Biocombustível, biodiesel, etanol, Miguel Rossetto, green diesel, Bioóleo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência