Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 15/07/2011 | 18h45

Lobão defende financiamento a usineiros

Ministro da Minas e Energia propõe que governo incentive expansão de canaviais e produção de etanol

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Sergio Torres, Agência Estado

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, defendeu na sexta-feira, 15, o financiamento do governo federal aos usineiros, para que providenciem estocagem e expansão dos canaviais e aumentem a produção de etanol.

Após participar da posse de dois novos diretores da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), no Rio, o ministro negou que o governo da presidente Dilma Rousseff esteja avaliando a possibilidade de conceder algum tipo de isenção fiscal aos produtores de cana-de-açúcar. “O incentivo é feito com empréstimos a juros subsidiado, do BNDES basicamente. Todos os empresários são atendidos com esses financiamentos. Os que vão construir hidrelétricas têm, não são só os produtores de etanol”, justificou.

Como forma de embasar o financiamento aos usineiros, Lobão citou o antigo Pró-Álcool, de 1975, que incentivou o início da produção alcooleira no País. “Criou-se no Brasil nos anos 70 o Pró-Álcool, com financiamento vastíssimo do Banco do Brasil, recurso externos e tudo mais. Quando está em jogo o interesse nacional o governo concede, sim, recursos aos produtores”, concluiu.



Tags: Etanol, cana-de-açúcar, Edison Lobão, Ministério das Minas e Energia, usineiros, BNDES.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência