Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Meio Ambiente | 13/07/2011 | 12h05

Promot 4 chega em 2014

Controle de emissões por motos será mais rigoroso nas linhas de montagem.

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

Em janeiro de 2014 entra em vigor a quarta fase do Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares (Promot). Segundo a Abraciclo, associação que reúne fábricas de automóveis e bicicletas, a grande mudança da nova etapa do programa está na forma de controle do processo produtivo. “As motos serão testadas na linha de produção. Quando houver discrepância nos resultados, mais duas unidades daquele modelo terão suas emissões aferidas para compor a média”, afirma o diretor da Abraciclo, Moacyr Paes.

A partir de 2014, os fabricantes deverão apresentar ao Ibama relatórios semestrais com os resultados dos ensaios de emissões. Esses testes terão de ocorrer em laboratórios acreditados pelo Inmetro ou aceitos pelo Ibama no Brasil ou no exterior.

Os níveis de emissões, contudo, permanecem os mesmos já estabelecidos pelo Promot 3 em janeiro de 2009: 2 g/km de monóxido de carbono, 0,3 g/km de hidrocarbonetos e 0,15 g/km de óxidos de nitrogênio.



Tags: Promot, Abraciclo, Moacyr Paes, monóxido de carbono, hidrocarbonetos, óxidos de nitrogênio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência