Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Meio Ambiente | 11/07/2011 | 19h24

Honda aperta metas ambientais

Montadora quer reduzir em 30% as emissões de CO2 até 2020.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Honda divulgou metas ambientais mais rigorosas para os próximos anos. Até 2020 a montadora pretende reduzir em 30% as emissões de CO2 dos automóveis, motocicletas e produtos de força da marca usando como base os níveis registrados em 2000.

A companhia cumpriu o objetivo anterior, de reduzir em 10% as emissões de CO2 dos produtos na comparação com o mesmo patamar. A empresa destaca ainda a prática do programa Green Factory, que atua em diversas frentes como o tratamento de afluentes, redução da geração de resíduos no processo produtivo e a melhoria da eficiência energética nas plantas.

Brasil

Entre 2000 e 2010, a montadora japonesa reduziu em 42% o volume de CO2 produzido por carro montado na planta brasileira de Sumaré (SP) e em 14% as emissões por motocicleta produzida em Manaus (AM). A meta para 2011 é manter o nível de emissões em 14,68 kgCO2/moto produzida e em 104 kgCO2/automóvel.



Tags: Honda, meio ambiente, sustentabilidade, meta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência