Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 11/07/2011 | 18h15

Transportadora Tomé passa sufoco em São Paulo

Empresa teve problemas com carga em avenida movimentada de São Paulo.

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio

Na semana anterior, a transportadora Tomé passou por um grande sufoco até transferir para outra carreta o transformador de 198 toneladas que conduzia ao litoral na madrugada do dia 2 de julho, quando o cavalo mecânico bateu em um muro do trajeto. A carreta ia de Guarulhos para Santos quando ocorreu o acidente, que interditou parcialmente a Avenida Washington Luís, importante via da zona sul da cidade de São Paulo. Os reflexos no trânsito da região só não foram piores por causa das férias escolares.

A transferência da carga foi feita neste sábado, dia 9, e envolveu o uso de um guindaste de 1.200 toneladas, 15 carretas e outros veículos de apoio. Entre engenheiros, operadores e técnicos especializados da Tomé havia 35 pessoas. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mobilizou 200 agentes e 130 viaturas. A demora de uma semana entre o tombamento da carreta e a transferência da carga foi a solução encontrada pela CET, pela Secretaria Municipal de Transportes e pela Tomé, que passou a semana preparando a operação e construindo dois niveladores em que o guindaste se apoiaria para conseguir içar o transformador.

Neste sábado, 9 de julho, pelo menos uma centena de curiosos acompanhava a transferência do transformador para outra carreta. “Nunca tinha visto uma peça tão grande ser levantada”, disse o aposentado Miguel Saraiva, de 70 anos. A operação forçou a interdição da avenida nos dois sentidos e tornou-se uma espécie de atração mórbida para o sábado em que os paulistanos comemoravam o feriado da Revolução Constitucionalista. O trânsito só foi totalmente liberado na manhã deste domingo.



No sábado, 9 de julho, um grande guindaste levantou o transformador de 198 toneladas e colocou-o sobre outra carreta. Operação gigante envolveu pelo menos 235 pessoas e 145 veículos. Fotos: Mário Curcio



Tags: Transportadora, Tomé, CET, Secretaria Municipal dos Transportes, transformador, Avenida Washington Luís.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência