Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 08/07/2011 | 19h45

Lufthansa usa biocombustível em aeronaves

Companhia abastecerá Airbus A321 com derivado de óleos vegetais

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Ana Conceição, Agência Estado

A companhia aérea alemã Lufthansa começará a abastecer aeronaves com biocombustíveis derivados de óleos vegetais em voos da rota Hamburgo-Frankfurt, a partir da próxima sexta-feira, 15. O início da operação ocorrerá três meses mais tarde do que o previsto, por causa da demora na autorização pelas autoridades que regulamentam a questão, segundo um porta-voz da companhia.

Uma aeronave Airbus A321 usará uma mistura de 50% de biocombustível adicionado ao querosene de aviação, em apenas um dos motores. Por questões de segurança, o outro usará só o combustível convencional. A ideia é verificar os efeitos da mistura na manutenção e na vida útil dos motores.

Com a iniciativa, a Lufthansa espera deixar de emitir 1,5 mil toneladas de dióxido de carbono nos próximos seis meses.



Tags: Lufthansa, companhia aérea, biocombustível, Airbus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência