A companhia aérea alemã Lufthansa começará a abastecer aeronaves com biocombustíveis derivados de óleos vegetais em voos da rota Hamburgo-Frankfurt, a partir da próxima sexta-feira, 15. O início da operação ocorrerá três meses mais tarde do que o previsto, por causa da demora na autorização pelas autoridades que regulamentam a questão, segundo um porta-voz da companhia.
Uma aeronave Airbus A321 usará uma mistura de 50% de biocombustível adicionado ao querosene de aviação, em apenas um dos motores. Por questões de segurança, o outro usará só o combustível convencional. A ideia é verificar os efeitos da mistura na manutenção e na vida útil dos motores.
Com a iniciativa, a Lufthansa espera deixar de emitir 1,5 mil toneladas de dióxido de carbono nos próximos seis meses.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Em testes, aumento da mistura do biocombustível no diesel reduz eficiência do sistema de tratamento de gases que será usado para atender Proconve P8
PEDRO KUTNEY, AB