Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 08/07/2011 | 19h30

Carro elétrico: NHTSA quer alerta para pedestre

Motores silenciosos representam risco adicional

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações da Automotive News

A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), entidade responsável pela administração da segurança do tráfego nos Estados Unidos, vai propor normas para a emissão de alerta sonoro em veículos elétricos e híbridos em determinadas condições, para que os pedestres percebam sua aproximação. Veículos leves, motos, ônibus e caminhões deverão receber equipamentos apropriados com essa finalidade.

David Strickland, administrador da NHTSA, considera indispensável que novos veículos sejam concebidos dentro dessas normas de segurança: "Com veículos silenciosos nas ruas precisamos prevenir seu efeito sobre os pedestres", observa.

A entidade está obrigada por lei a escrever as normas técnicas para a adoção do alerta sonoro em elétricos até 4 de julho de 2012. Uma das exigências é que o sistema não dependa de ações do motorista ou de pedestres para ser ativado. A forma final da norma deverá estar definida dois anos depois.

O elétrico Chevrolet Volt, da General Motors, já tem um sistema do gênero, ativado quando o motorista aciona a seta para indicar mudança de direção.



Tags: NHTSA, segurança, carro elétrico, híbridos, alerta sonoro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência