Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 06/07/2011 | 12h05

Fiat Doblò vira picape na Europa

Versão Work Up do utilitário lembra antiga configuração da Volkswagen Kombi.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Fiat lançou na Europa uma nova versão de carga do Doblò. Batizada Work Up, ela lembra muito a antiga VW Kombi picape: o piso da caçamba é alto suas laterais são rebatíveis como a tampa traseira, o que facilita as operações de carga e descarga. Também como na antiga VW, um espaço sob a caçamba serve para guardar ferramentas e objetos. A Work Up tem capacidade para 1.000 quilos e área útil de 4 m².

Vale lembrar, porém, que o Doblò europeu já utiliza outra plataforma, o que impediria a produção nacional da Work Up num primeiro momento. Aqui, se a versão fosse viável, poderia utilizar um dos motores a diesel que recebe lá fora, especialmente o Multijet 1.6 de 105 cv.

Bem prática, a versão Work Up tem degraus laterais abaixo da caçamba e apoios internos com a mesma finalidade, facilitar a colocação e retirada de objetos.



Tags: Fiat, Doblò, Work Up, Mulitijet, plataforma, Hyundai HR, Kia Bongo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência