Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 04/07/2011 | 18h05

Falta de peças volta a brecar Toyota

Produção do Brasil e da Argentina tem novas paradas programadas.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Como consequência da escassez de peças importadas do Japão (afetado em 11 de março por terremoto seguido de tsunami), a Toyota Mercosul vai ajustar sua produção nas fábricas de Indaiatuba (Brasil) e Zárate (Argentina). A unidade brasileira, que faz o sedã médio Corolla, vai parar apenas no dia 8 de julho.

Na Argentina, a montagem da picape Hilux e do utilitário esportivo SW4 será interrompida no segundo turno do dia 15 de julho e no primeiro e segundo turnos dos dias 20 a 22. Em junho também houve pequenas interrupções nos dois países. A Toyota afirma que o fato não afetará os empregos de nenhuma das unidades. A montadora ressalta ainda que nem a construção da nova fábrica em Sorocaba (SP) nem a ampliação de Zárate terão seus cronogramas afetados.



Tags: Toyota, Corolla, Hilux, Zárate, SW4, Sorocaba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência