Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 03/07/2011 | 20h46

Japonesas mudam turnos para poupar energia

Montadoras trabalham nos fins de semana.

Agência Estado

Agência Estado

Desde o sábado, 2, a Nissan Motor e outras montadoras japonesas estão trabalhando nos fins de semana e parando a produção na quinta e sexta-feira. A fábrica da Nissan, no sábado, trabalhou ativamente na montagem do carro elétrico Leaf e outros modelos. O turno de fim de semana é parte de um agressivo esforço nacional para combater a escassez de energia após o derretimento de reatores nucleares causado pelos recentes terremotos e tsunami no Japão.

"Setsuden", ou "economize eletricidade", se tornou a principal palavra de ordem do Japão desde o desastre que atingiu a usina nuclear de Fukushima Dai-Ichi no dia 11 de março. O governo está pedindo que as grandes empresas reduzam seu consumo 15%.

A reorganização dos turnos estará em vigor em julho, agosto e partes de setembro para economizar energia durante os períodos de pico de consumo. As informações são da Associated Press.



Tags: Setsuden, economia de eletricidade, Nissan, Leaf, tsunami.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência