Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 15/12/2008 | 00h00

Vendas caem 11,6% em novembro na China

As vendas de veículos caíram 11,6% em novembro na China, em contraste com o aumento de 18,5% registrado no mesmo mês do ano passado, informou ontem o ministro de Indústria e Informação chinês, Li Yizhong.

Investnews

As vendas de veículos caíram 11,6% em novembro na China, em contraste com o aumento de 18,5% registrado no mesmo mês do ano passado, informou ontem o ministro de Indústria e Informação chinês, Li Yizhong. Durante uma entrevista coletiva no Conselho de Estado, o ministro assinalou que se trata de "um desafio muito sério", por isso Pequim está considerando diferentes iniciativas para reativar o setor. "Não se trata de uma redução forte, mas de um crescimento negativo, de um retrocesso. Mesmo assim, o assunto é muito sério", declarou. O gigante asiático considera um corte nos impostos do setor automotivo, a retirada forçada das ruas de veículos mais antigos e poluentes e a compra estatal de frotas oficiais produzidas por marcas chinesas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência