A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) vai autuar a Harley-Davidson do Brasil nesta sexta-feira, dia 1º, pela demora em anunciar sete campanhas de recall envolvendo 26 modelos de motocicleta. Em um dos casos, a convocação foi realizada nos Estados Unidos em 2004 e a campanha no Brasil só foi iniciada este ano.
Segundo o Procon-SP, a empresa foi notificada em 20 de junho a prestar esclarecimentos sobre a demora na realização dos recalls no Brasil. Mas a fundação considerou que as explicações não foram satisfatórias. A Harley-Davidson vai responder a processo administrativo e pode ser multada, com base no artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor.
A Harley-Davidson informou que ainda não recebeu formalmente a autuação do Procon-SP e que por esse motivo não vai se manifestar sobre o caso. As motos afetadas podem ser verificadas no site da empresa (www.harley-davidson.com.br).
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Em 2021 empresa vai fornecer turbocompressores para mais uma fabricante de veículos leves e motores de partida para o sistema start-stop
PEDRO KUTNEY, AB