Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 01/07/2011 | 17h06

Procon autua Harley-Davidson

Fábrica de motos demorou a anunciar recalls de diversos modelos.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo (Procon-SP) vai autuar a Harley-Davidson do Brasil nesta sexta-feira, dia 1º, pela demora em anunciar sete campanhas de recall envolvendo 26 modelos de motocicleta. Em um dos casos, a convocação foi realizada nos Estados Unidos em 2004 e a campanha no Brasil só foi iniciada este ano.

Segundo o Procon-SP, a empresa foi notificada em 20 de junho a prestar esclarecimentos sobre a demora na realização dos recalls no Brasil. Mas a fundação considerou que as explicações não foram satisfatórias. A Harley-Davidson vai responder a processo administrativo e pode ser multada, com base no artigo 57 do Código de Defesa do Consumidor.

A Harley-Davidson informou que ainda não recebeu formalmente a autuação do Procon-SP e que por esse motivo não vai se manifestar sobre o caso. As motos afetadas podem ser verificadas no site da empresa (www.harley-davidson.com.br).



Tags: Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo, Procon-SP, Harley-Davidson, artigo 57, Código de Defesa do Consumidor.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência