Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Meio Ambiente | 29/06/2011 | 16h41

Volkswagen: o lado negro da força

Greenpeace acusa montadora de se opor a metas de redução das emissões.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Bem sucedido na internet, o comercial do novo Volkswagen Passat estrelado por um Darth Vader mirim ganhou versão nada positiva para a montadora. O Greenpeace da Inglaterra divulgou um vídeo inspirado na peça publicitária para alertar sobre a falta de compromisso da montadora com a redução das emissões de gases do efeito estufa.

Inspirada nos filmes “Guerra nas Estrelas”, a ONG criou o site “Volkswagen: the dark side” para divulgar o manifesto. A entidade usa o endereço eletrônico para convocar uma rebelião: “A Terra está em apuros. A Volkswagen se opõe a legislações ambientais essenciais para impedir que sigamos o caminho de Alderaan”, provoca, em referência ao planeta da série de ficção que foi destruído por Darth Vader.

Confira a seguir a propaganda da Volkswagen e abaixo a versão do Greenpeace para o vídeo:






Tags: Volkswaven, dark side, Greenpeace, VW, Darth Vader.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV