Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 27/06/2011 | 16h20

Automação será elevada na Chery

Luís Curi, presidente da empresa, falou sobre a linha de Jacareí.

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Luís Curi, presidente da Chery para o Brasil. Foto: Mário Curcio.

Mário Curcio, AB

Ao falar sobre a futura produção dos modelos Chery no Brasil, o presidente da empresa no País, Luís Curi, deixou claro que esta não foi uma decisão recente: “Ela vem de 2004 e teve como base um estudo da PriceWaterhouseCoopers.” Durante sua participação no simpósio “Manufatura na Indústria Automobilística”, promovido nesta segunda-feira, 27, pela SAE Brasil, Curi lembrou também os motivos que determinaram a escolha de Jacareí (SP) para a construção da fábrica: “A cidade foi escolhida por sua posição estratégica para o fornecimento de peças, por estar próxima ao Porto de São Sebastião (SP) e pela disponibilidade de mão de obra qualificada.”

Curi lembrou que a Chery é uma estatal chinesa e, portanto, ávida por dólares, imprescindíveis para o superávit na balança comercial do país. Segundo Curi, a empresa vê o Brasil como parte de sua estratégia de expansão e está ciente de que competirá em igualdade de condições com as empresas já instaladas aqui.

O representante da companhia lembrou que Jacareí começa a produzir no segundo semestre de 2013. “Devemos fazer o A13 e o S18.” Curi descartou a produção do atual modelo de entrada da marca, o QQ, porque o carro “deve ser substituído pelo S18, cujo projeto é mais atual”.

Diante de uma chuva de perguntas da plateia, Curi admitiu que a fábrica de Jacareí terá nível de automação mais alto (mais robôs) que outras fábricas no Brasil e que a Chery utiliza o preço baixo como forma de atrair compradores: “Temos de ter algum diferencial e o preço foi a estratégia adotada”, diz. “Sabemos que nos próximos anos não dará para ganhar dinheiro aqui.”



Tags: Luís Curi, Chery, PriceWaterhouseCoopers, São Sebastião, Jacareí, QQ, A13, S18.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência