Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 21/06/2011 | 12h55

Recall afeta motocicletas da marca Buell

Convocação envolve 241 unidades de quatro modelos vendidos no Brasil.

Automotive Business

Redação AB

Teve início um importante recall de motocicletas Buell. A convocação envolve 241 unidades de quatro diferentes modelos por riscos variados. Confira.

Os modelos 1125R de 2007 e 2008 podem ser afetados por dois tipos de problema: ter a tubulação do fluido de freio perfurada por atrito com a roda, resultando em perda de eficiência de frenagem. A outra falha é a possibilidade de travamento da quinta marcha por falta de lubrificação, o que pode resultar em queda do motociclista;

A Buell 1125CR 2008 pode apresentar falha na guia de tensão da corrente de comando do cilindro traseiro, produzindo detritos plásticos que podem entupir a tela do filtro da bomba de óleo, prejudicando a lubrificação do motor;

O modelo Lightning Long XB 12Ss 2008 também pode ser afetado por falha na tubulação do fluido de freio em consequência de atrito contra a roda;

As Buell Ulysses XB 12X de 2005 e 2006 também estão sujeitas a dois tipos de falha. Em uma delas, por fadiga de material, os parafusos de fixação do descanso lateral (pé de galinha) podem romper-se, fazendo com que a moto caia. O outro problema está ligado ao sensor de inclinação da moto, que pode interpretar seu tombamento sem que ele ocorra.

Pelo telefone 0800 724 1188, no site www.buell.com/pt_PT/home.html ou no e-mail sac@harley-davidson.com.br é possível obter mais informações e também checar pela numeração do chassi se a moto está mesmo envolvida no recall.



Tags: Recall, Buell, 1125R, 1125CR, Ulysses, Lightning, XB 12Ss, tubulação de freio, bomba de óleo, descanso lateral, pé de galinha, sensor de inclinação.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência