Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 21/06/2011 | 07h46

TAM e Rolls-Royce fazem acordo de US$ 2,2 bilhões

Montadora fornecerá motores para Airbus A350 XWB

Agência Estado

Clarissa Mangueira, Agência Estado

A montadora britânica de veículos e motores Rolls-Royce assinou contrato com a companhia aérea TAM para fornecer motores para aeronaves Airbus A350 XWB. O valor do negócio é de cerca de US$ 2,2 bilhões, com base em preço de tabela. A encomenda inclui um acordo de 12 anos para serviços de suporte de longo prazo.

Essa é a primeira vez que a TAM encomenda motores da Rolls-Royce. O acordo se segue a um anúncio anterior de uma encomenda de 27 aeronaves A350 XWB da Airbus feita pela companhia aérea brasileira. As informações são da Dow Jonesnas.



Tags: TAM, Roll-Royce, aeronaves, Airbus 350 XWB, turbinas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência