Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 19/06/2011 | 20h22

Renault-Nissan quer ampliar controle na Lada

Aliança tem sinal verde do governo russo para negociar.

Automotive Business

Redação AB, com informações de Automotive News

Notícia da Reuters, reproduzida por Automotive News, registra que a Renault-Nissan negocia com a Russian Technologies para adquirir maior participação na AutoVaz, empresa russa detentora da marca Lada. O CEO da Russian Technologies, Sergei Chemezov, disse a jornalistas durante um fórum econômico, em São Petersburgo, que está disposto a vender 4% de participação até o final do ano.

Rachel Konrad, porta-voz da Renault-Nissan, foi cautelosa ao comentar a notícia, afirmando que as conversações acontecem sob portas fechadas e seria inapropriado fazer comentários.

A aliança Renault-Nissan possui 25% da AutoVaz, deve receber sinal verde do governo russo para ampliar o controle da Lada, que representa 24% das vendas na Rússia.



Tags: AutoVaz, Lada, Renault-Nissan, carros.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência